Segurança

Nossa escola conta com o monitoramento 24 horas através de câmeras de segurança, além de controle de acesso de colaboradores e terceiros.

Nossa visão sobre segurança

Sabemos que a segurança é uma questão de prioridade na hora de fazer a matrícula de um filho na escola. Ainda mais quando falamos de crianças nas suas fases iniciais. E por isso que, a segurança dos alunos é um tema tão importante para o CEI Semear e Colher.

Essas são algumas das medidas de segurança adotadas pela nossa escola:

Câmeras de seguraça 24 horas e monitoramento

Hoje, há câmeras em todos os ambientes da nossa escola. Além de possuir gravação das imagens e registro 24 horas por dia, também possui monitoramento, o qual é exibido em telas de alta qualidade para a nossa equipe.

Controle de acesso

O controle de entrada é muito rígido. Apenas pessoas com autorização podem acessar a escola. O controle não é feito apenas por norma, mas o acesso é fisicamente restrito através de bloqueio dos portões de acesso. Ao chegar os alunos são recebidos por alguém que faz parte da equipe, o qual limita de terceiros.

Ao contrário do que muitos podem pensar, a segurança escolar não envolve somente o uso de câmeras ou controles de acesso, mas ela vai além disso. Para a segurança ser de fato eficaz, é necessário primeiramente uma análise do local a ser protegido e seus riscos. Isso pois, cada lugar requer uma estratégia de segurança diferente. Os métodos devem ser aplicados de acordo com o nível de risco, e as pessoas que frequentam, nesse caso as crianças.

Por tanto, nossa segurança também incluí:

Ambiente interno:

Os ambientes internos foram planejados de forma a evitar acidentes físicos com as crianças. Protetores de cantos de mesas e protetores de tomadas, são ações simples mas que fazem parte dos nossos itens de segurança.

Ambiente externo,

No que diz respeito a localização, somos privilegiados, pois além do baixo índice de incidentes, temos monitoramento público em várias ruas próximas, além de uma unidade policial que fica a apenas 400 metros da escola.

Estrutura física

O local é protegido com portões, cercas, muros, iluminação, e possui apenas dois acessos pela parte frontal de escola, sendo ambos com câmeras de segurança e apenas um para o acesso de alunos e terceiros. acessos e tudo o mais que envolve a infraestrutura do local;

Normas e procedimentos

São as regras de segurança já existentes. Isso inclui uma lista de procedimentos, que os colaboradores e terceiros estão cientes ao acessar a escola.